quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Novembro

Andando pelas ruas vejo o quanto o tempo passou rápido.
As crianças que entraram na 5 série,no colégio na rua da minha casa,que antes,ao subirem a rua,em direção ao colégio, falavam sobre novela,desenhos e lições,coisas típicas de crianças de 12/13 anos.Hoje debatem com quantos já ficaram até aquele momento,as festas que foram,coisas de adolescentes de 15/16/17 anos.Envelheceram tanto tempo assim em apenas 1 ano?As ruas estão decoradas com efeites natalinos,assim como todas as lojas.Até já existe um papai noel,num dos comércios daqui,para chamar a atenção das crianças(e dos seus respectivos pais,que todas suas vontades fazem).As pessoas estão torrando seus 13 salários,sem se preocuparem se aquele salário lhes fará falta em janeiro(como SEMPRE acontece).Os alunos do ultimo ano escolar,conhecidos meus,sempre me perguntam como é ter terminado o 3 ano(e eu sempre digo que não muda muita coisa.Seus pais vão pegar nos seus pés para que vocês entrem na faculdade ou num bom emprego).Muitos deles(ao contrário de mim),já acharam até emprego!Aliás,meus amigos,colegas de sala,na grande maioria,já estão empregados(e recebendo seus 13 salários),alguns até na faculdade,vejam só!As famílias já estão pensando em como serão suas ceias natalinas,e aonde pretendem passar seus reveillons.
Ainda é novembro,não sei porque as coisas estão tão avançadas!
Até na minha pacata vida.
Cursinho exigindo mais de mim.
Dezembro,logo de cara,4 vestibulares.
4 chances de ser uma historiadora
4 chances de mudar de vida.
4 chances,apenas.
Creio que tenha que aproveitá-las bem.
E o enem que não chega,e me deixa aflita.
MUITO AFLITA
Novembro é tão carregado desse ar de "pressa" e de "pressões"
(talvez,por isso o odeie)

Nenhum comentário: