sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O valor da felicidade

A felicidade,simples,é extremamente maçante.
Ela só nos completa,nos satisfaz,quando temos que lutar por ela,todos os dias em todos os momentos.Que graça tem ser feliz apenas porque o dia nasceu com lindas cores,ou porque você ouviu sua música favorita,fumou seu cigarro ou falou com seu vizinho?Prefiro penar para conseguir,nem que seja,alguns minutos realmente felizes.Por que sei que quando eles ocorrem,eu os saberei valorizar.Não serão apenas momentos que se vão.
Alias,entre tristeza e felicidade,ainda fico com a tristeza.A tristeza nos faz olhar para a vida com olhar censor.A felicidade nos cega em alguns pontos,nos tornando extremamente egoístas.Ou você pensa nas pessoas que moram nas ruas e de como deveria ajuda-las quando está realmente feliz?Ou nas pessoas que morreram hoje vítimas da violência urbana?Não que somente as pessoas tristes e frustradas fazem isso,muito pelo contrário.São pessoas que lutam pela felicidade,e que acreditam que ela somente é completa,se compartilhada com todos ao redor.A felicidade simples apenas nos acomoda a realidade,deixando os outros sempre em segundo plano.
A felicidade deveria sempre ser compartilhada,sempre batalhada,sempre valorizada.Alias,você já se perguntou,a si mesmo,se é feliz?E se não é,porque?E se,as pessoas ao seu redor são infelizes pelos mesmos motivos que você?
Minha análise sobre minha felicidade:
Sou feliz com as coisas que conquistei,mas fico infeliz em pensar nas coisas que poderia ter conseguido ou as coisas das quais tive que renunciar.Mesmo com os altos e baixos que a minha existencia me proporciona,com as notícias(sempre as mesmas e tristes)que a mídia expõe,com as injustiças que acompanho,ainda me considero feliz.
Tenho meus amigos,minha familia,meus objetivos(mesmo que frios)traçados.Enfim,talvez seria completamente feliz se pudesse fazer todos ao meu redor,conhecidos ou não,felizes.
Bom,tento fazer minha parte a minha maneira.

Nenhum comentário: