terça-feira, 30 de março de 2010

Cortizol

Para Guga Detoni, do Maldita Palavra que me ajudou a escrever, a sua maneira


Resto de cafeína na ponta dos dedos
não sofro de insônia, eu sofro de noite.
A inutilidade tira o sono das pessoas & também sua inteligência em troca do assunto da manhã seguinte, que com o pesar das 8 horas diárias sobre os ombros
e muito mais sobre a vida
não valerá as horas perdidas.

Isso é só o azeite da engrenagem, meu caro
à noite
vamos assistir ás azeitonas no conforto de nosso lares.

15 comentários:

Anônimo disse...

Curti esse verso, só não sei se entendi muito bem. Enfim, metáforas nunca são feitas para serem bem entendidas hahaha

"Isso é só o azeite da engrenagem, meu caro
à noite
vamos assistir ás azeitonas no conforto de nosso lares. "

Katrina disse...

Jéssica, então, eu tentei brincar com o fato de que somos produtos de algo que é inútil e movemos uma engrenagem, sei lá, possivelmente a sociedade? No caso as azeitonas seriam a mídia. Mas aí, vai de interpretação a interpretação (e eu sou péssima para explicar, haha)

Anônimo disse...

A solidão toma conta do meu quarto, o cheiro impregnado de cigarro no ar trás uma lembrança,

preciso de uma xícara de café!

adorei o texto, parabéns linda.
beijos

e um ótimo dia pra você :*

.maria. disse...

seu versos deram um salto incrível em qualidade. e já eram muito bons.

fjunior disse...

sofro do dia.

Wilson Torres Nanini disse...

A rotina é realmente corrosiva, mas a poesia, como a de seus versos, é uma possibilidade de alerta e enfrentamento com dignidade. Abraço!

The Blues Is Alright disse...

Quando salga demais, o turno integral das ações é o que pesa mais nos ombros, mais que as oito horas, mais que um dia inteiro, porque é o acúmulo de vida que ainda não saiu do peito.

Ferdi disse...

Que bonito a Jéssica perguntando ao invés de fazer um comentário tipo "super entendi" sem ser verdade.

E isso, me lembrou: "For six months, I couldn't sleep.
With insomnia, nothing is real.
Everything is far away. Everything
is a copy of a copy of a copy.".
Talvez porque eu esteja sofrendo de insônia e tenha reassistido FC umas três vezes na última semana, mas o fato é que pior que parte de uma engrenagem que gira sem utilidade é ser essa parte e não conseguir fugir dela nem quando se dorme. Porque nunca se dorme realmente.

Allyne Araújo disse...

essa maldita idéia de produtos do meio resumindo as pessoas a coisas insignificantes... horrível isso. beijao!!!

Sylvia Araujo disse...

A imagem que me veio foi a de milhares de pessoas em volta da tevê consumindo o Big Brother. Porque na hora do almoço, há de se ter o que dizer (sem falar nada).
É foda. O teu texto também, com outro conceito, claro. :)

Beijoca

Sueli Maia (Mai) disse...

Prescreves a droga do tédio.
As noites são longas, as pontas dos dedos sofrem de insônia tb.

Rene Serafim - "Juninho" disse...

sofrer de noite pode ser deleite em alguns momentos... desde que não seja assistindo as azeitonas...

Agatha disse...

Interpretei da minha maneira, acho que cada pessoa assim o faz, a partir do que está passando, le e ve algo em comum.

Sei la quem perde tempo sabe o quanto isso é doloroso. Café só serve pra me deixar acordada, mas enfim..

Ale Danyluk disse...

Ë o merchandising do nosso cotidiano...
Versos inteligíveis para desenferrujar nossas mentes.
Bravooooo!

Gordinha disse...

Se você tem direito de resposta eu também tenho. Vamos aos fatos:

Não fui mal educada a toa. E normalmente sou uma pessoas bem paciente.
Agora se coloque em meu lugar, já que o intuito é nós entendermos.

Primeiro - Eu entro no orkut do meu namorado e vejo que vc o chamou para tomar uma cervejinha, e vc não chamou ele e a namorada dele e assim como tbm naum falou nada do seu namorado.

Segundo - Eu depois (que coincidência?) vi duas direct message sua para ele, chamando de "baby", como se tivesse a maior intimidade do mundo. Em aberto nunca vi chamá-lo assim mesmo, e pensei talvez q poderia ser para o seu namorado não ver, pq pode ser q ele também tenha ciúmes.

Terceiro - Depois eu vejo vc o chamando para ir ao show do nação zumbi, até aí tudo bem! Ele iniciou o papo, inocentemente, mesmo.
E vc, novamente não falou do seu namorado, só quando ele falou de mim. E neste momento o que pensei é que vc não iria chamar um homem estranho para sair com vc e seu namorado, do mesmo modo que não o chamou (seu namorado) para tomar uma cerveja, com o Carriço?

Se vc tem o seu namorado e é cega de amores, não acredito ser necessário tentar passar para a vida real, sua vida virtual. Coisa que, ao menos, com o meu namorado vc tentou duas vezes. Para minha sorte posso confiar nele a ponto de perceber que ele te deixou falando nas duas vezes!

Eu entendo que palavras escritas não tenham tom, mas depois deste histórico... Acredito que seria a reação de qualquer mulher apaixonada. Não?

E para minha maior decepção, temos como amigo comum o Felipe (Pipoko) e ele me falou, logo na época que a vi no orkut do meu namorado, que vc era muito gente boa!