quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pronome indefinido

Para Júlio.



Algum dia
sei que o reconhecerei em mais um sonho
em qualquer outra estação onde
tudo acontece sob o signo da mais implacável ruptura* e possamos conversar
um pouco mais sobre Cortázar
e ri muito mais
das previsões estampadas nas capas
de todos os jornais escritos
por alguém que deseja transformar a realidade em puro realismo fantástico ou numa piada da qual
ninguém consiguirá entender e conter os risos
e quem conseguiria?
Mas, só o que importa agora
e nada mais
é saber antes de acordar em qual estação será o próximo encontro
de você, pronome indefinido
comigo, sujeito indeterminado.



* Extraído do conto "Manuscrito achado num bolso" em Octaedro, Julio Cortázar

14 comentários:

Julio P Vicente disse...

No nome dessa estação provavelmente tem um verbo transitivo.

Marcelo Mayer disse...

e que seja dito na forma coloquial

eloisa disse...

Não é teu? Tão bonita quanto os teus. :)

Meu beijo.

E ah, o nome do meu blog deixou de ser Cantos e Desencantos para Desesperada Busca por Sentido.

Katrina disse...

Há, elô, o texto é meu sim querida.
É só o trechinho "tudo acontece sob o signo da mais implacável ruptura" que foi tirado de um conto do Cortázar, em homenagem ao meu amigo.

^^

Junker disse...

Eu não acho nada de bom na minha cabeça... quanto mais no meu bolso. Ultimamente os dois andam igualmente vazios.

Julio disse...

Tive a pretensão de afagar meu ego com o texto, justamente por causa do nome. Ainda mais que vim aqui dar uma olhada só agora (tinha reservado o blog para ler há 2 dias).

Muito bom, muito bom mesmo.

Madame Morte disse...

Fluido e simples como análises sintáticas; em um mundo onde termos, nomes e pessoas precisam de outros para se completarem, quem conseguir entender a piada que se tornou a realidade, é porque é sozinho o suficiente para pensar e repensar o que não faz e rir de si mesmo.

Solange Maia disse...

Katrina,

O próximo encontro, creio eu, será algum dia, numa manhã ensolarada, quase hoje...

é... quase hoje...

Amei.

Beijo

Laisa Maria Ferreira disse...

Parabens, linda. Escreves muito bem. Virei seguidora. Dá tua opinião sobre o meu?

Laisa Maria Ferreira disse...

Põe a opção seguir este blog? obg, besitos

Anônimo disse...

Não sei uma coisa inteligente o suficiente para dizer sobre a gramática, mas saquei e captei e concordei com a mensagem. Portanto, né, gostei, as always.

;**

Rafael Sperling disse...

Não consegui comentar no seu último texto?!!?!

Lucas Lima disse...

muito bom, tinha gostado do nome mas o conteúdo realmente me fascinou,
bons dias

Leonardo disse...

Bom deixado para ler voce hoje, esta sendo perfeito.