quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um velho vaso.

Estou olhando pelo lado de fora da janela e estou vendo o nosso vaso, ao longe. Você não regou as plantas, estão meio secas e as flores parecem que estão mortas a algum tempo. De longe o vaso parece intacto, eu tenho vontade de rir um pouco, me controlo para não parecer patética.Mas só nós dois sabemos o quanto esse vaso já foi consertado, noites e dias a fio que nós dois, íamos colando os pedaços sobre outros pedaços, e nem sabíamos onde colar os pedaços, íamos colando em qualquer lugar sem se importar com o resultado, se ele ia conseguir se manter firme. E nunca achávamos defeitos nele, por mais remendado que estivesse, por mais frágil que estava. Achávamos lindo, que jamais iria se quebrar novamente e se quebrasse, oras, tínhamos cola. Mas agora, vendo com outros olhos, meio míopes admito, eu vejo as imperfeições dele. To olhando pros meus dedos cheios de cola e sabe, cansei de remendar coisas.

Um comentário:

J disse...

invadindo blog alheio...rsrs

sempre achamos que nossas vidas poderão ser remendadas e continuar sendo o que são...
de longe é que dá pra ver que já não é apenas um vaso desconfigurado,tem em si a tentativa de manter as coisas como eram, sem querer as mudanças, que, mesmo sem querer, acontecem

P.S.: Parabéns pelo blog! Gostei muito da tua maneira simples e profunda de escrever!