sábado, 27 de dezembro de 2008

Bravado

Jamais acreditaríamos no final. Mas finais existem e finais sempre vão ter algo de triste, algo de perdido, algo de jamais ter chegado ao paraíso e sentir finalmente que tudo valeu a pena. Mas agora eu só sinto os seus abraços cada vez mais distantes dos meus, você sente os meus lábios mais frios e mais rígidos, eu sinto o seu coração cada vez mais e mais fechado ás minhas palavras e eu sinto o seu corpo cada vez mais seu e não mais meu, então, a gente começa a acreditar que isso é o final.
Eu não disse que seria, você nunca soube que seria, então vamos pagando esse preço caro que é viver os últimos dias como se eles fossem os primeiros dias: dois estranhos tentando se conhecer numa cama enquanto tentam se esquecer do que já viveram com outros, sem coneguir com sucesso, procurando um no outro algo a se amar, algo no que acreditar.Mas encontramos dois corpos suados se misturando e se penetrando. Nada mais do que isso.
Eu queria que fosse, você sempre quis que tivesse sido, então só nos resta esses pedaços que deixamos para trás, alguns sorrisos, algumas sinceridades, poucas lágrimas de felicidade, surpresas agradáveis.Mas o que ficou, o que nos restou mesmo foi esses sorrisos falsos e sarcásticos, essas sinceridades sinceras demais, essas lágrimas após brigas intermináveis e essas surpresas desagradáveis.
Eu tentei vencer, você achou que já houvessemos vencido, mas estamos batalhando ainda. Eu te tenho, você me têm, nós nos temos, e é tão simples e tão puro e, acordamos, eu não te reconheço e você finge o mesmo, e é isso que se resume o pesadelo que vivemos. E porquê, eu te pergunto sempre calado, sempre olhando bem pros teus olhos sem maquiagem, porquê ainda estamos nessa batalha, pelo o quê batalhamos? Olhe para dentro de mim, mas olhe bem e verá todas as feridas dessa guerra, e querida, você também está tão ferida quanto eu, até sangra mais do que eu. Mas e aí, quando vamos dar por vencida essa guerra? Eu procuro algum sinal de paz, como uma bandeira, e eu acho que não vou encontrar.
Todas as músicas cessaram, todas as luzes se apagaram, tudo o que era para ser dito foi dito.
Estamos num paraíso perdido
ou num inferno proclamado?
Não vamos vencer isso.