quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Encontro marcado.

- Você deveria ser menos passional, ponha mais samba nessa cadência, sempre digo. Não rasgue as fotos, não engula as lembranças a seco, te faz mal, não percebe?

- Tá recitando um mantra?

- Conselhos, um dia fico rico ao vendê-los a mendigos.

- Eu os compraria, mas só se for com juros. Módicos, para amigos.

- Não é por que se tem juros, que se é valorizado. Pago cada erro com juros, eu deveria valorizá-los? E não venha com esse papinho de amigos, não quero ser seu amigo e nem quero que ache que sou o seu.

- Gosto de te imaginar como meu pequeno buda, irmão de caridade, the hand that never forsake me, meio smiths.

- There is a light never goes out. Muito anos 80 para quem tem, quantos anos mesmo?

- Tenho todo o tempo do mundo espalhado pelo meu corpo. Não sei controlar, mas também não quero aprender. Envelheço.

- Vai beber o quê?

- Queria pensar a respeito de linhas e proporções, ah, essa vida não faz nenhum sentido mesmo né? To aqui falando de linhas e proporções sendo que não sei nem tracejar uma linha reta, enquanto você me pergunta o que vou beber. Acho que vou com um copo de angústia.

- Opto por um copo de cianureto. Páre de ser amarga e desesperada sem necessidade. Remake de novela mexicana agora?

- Estava apenas brincando, você leva minha vida a sério demais. O que houve, não me reconhece mais?

- Escolhe logo o que vai beber, por favor.

- Whiskey

- Uhuuuum, qual?

- Vou de Green Label hoje. Um dos 2 velhos que estarão à mesa que me compreenderá.

[...]

- Eu senti muito a sua falta.

- Não tinha a quem aconselhar?

- Não tinha a quem amar.

- Eu deveria estar comovida, mas não consigo. O que eu sou hein?

- Humana, até bem mais do que eu. Você é feita de carne e ossos. Eu ainda sou feito de sonhos.

- Você deveria desistir deles, ah, você sabe, não tem mais idade para ter os mesmos sonhos de 20 anos atrás. É infeliz, não vê isso refletido na cara de pena das pessoas?

- Entende mais disso do que eu, me dê uma aula. Quero aprender tudo sobre infelicidade com a mestra no assunto. Desistiu dos seus sonhos quando começou a sonhá-los?

- Você parece querer me machucar, mas não consegue. Viu, isso aqui é casca grossa, você não fere mais como antes. E ainda sonho sim, tenho tempo para isso, ele ainda não me consumiu como a você.

- Tenho mais chances de alcançar meus sonhos do que você.

- Vai nessa Icáro aposentado

- Tá fazendo tudo errado e não percebe!

- Do que você tá falando?

- Wiskey não se bebe assim, com gelo e energético. Vão achar assim que você não sabe beber e só está me acompanhando.

- Eu também não sei viver, mas estou te acompanhando nisso. E ninguém até agora percebeu.

- Eu deveria ter te ensinado mais sobre isso quando você ainda era uma criança.

- É obrigação dos pais isso não? Ensinar os filhos a como viver, ou estou errada?

- Na verdade, a única obrigação dos pais deveria ser ensinar os filhos a como beber um wiskey sem parecer tão patéticos.