segunda-feira, 10 de março de 2008

Talvez eu morra amanhã

Talvez eu morra amanhã.
Vou morrer sem ter vivido os meus 19 anos
mesmo tendo vivido por 19 anos.
Não deveria nunca ter lido Nietzsche,
agora,eu poderia estar rezando para Deus
para que ele acalmasse meu coração.
Mas agora,só me resta o nada.
Eu não acredito nos Deuses gregos
mesmo achando que eles são mais antimetafísicos
do que o antigo Deus que eu reneguei.
Talvez eu morra amanhã
e não sei se vou morrer feliz,
mas não vou morrer completa.
Partes de mim continuarão espalhadas por aí
mesmo que seja apenas as folhas azuis.
Eu nunca deveria ter acreditado nas paixões.
Eu deveveria ter acreditado no amor.
As pessoas me viram vomitando hoje
vomitando versos na guia do esgoto
por não ter um papel e uma caneta aonde eu pudesse os escrever.
Talvez eu morra amanhã
e gostaria de morrer ouvindo Nick Cave.
Gostaria antes de mais nada,reler meu Uivo
e devolver,mesmo que não pelas as minhas mãos
o Leminski que aqui perto está.
Tocar novamente a face daqueles poucos que ainda amo
ouvir a voz daquele que eu tanto quero estar perto
e me preparar para o nada que me aguarda.
Sair correndo pelas ruas vazias
e me misturar a esse vazio
tornar-me parte dele.
E morrer,sem dor
sem lágrimas
apenas com o sorriso de quem não quer envelhecer
Amanhã,19
Amanhã,nada
Talvez,eu morra amanhã.


Nenhum comentário: