sábado, 29 de março de 2008

Ao amigo.O mais importante e vital.Presente para os seus 17 anos.


"Não estejas longe de mim um só dia,porque como,

porque,não sei,é comprido o dia,

e te estarei esperando como nas estações

quando em alguma parte dormitam os trens"

(Pablo Neruda)



Ainda estou plena do esplendor da nossa amizade
agora,sento me a mesa para lhe escrever este poema
ou uma tentativa,que o seja.
Dentro do meu peito
explode a alegria de ter te reencontrado
trazendo a claridade que me devolvia a poesia,
a poesia que me devolvia a própria vida.
Juntos
somos livres e serenos
simples e puros
mesmo que malditos
Ao seu lado sinto
felicidade,realização
e todas as nuvens macias do amor.
E vivemos nossa mocidade
com euforia
e com todas as rosas da esperança
Obrigada
por ter nascido nesse dia
aviso prévio do fim dos mês que fecha as águas de verão
aviso prévio da morte das folhas
que amanhã cobrirão teus caminhos em suas manhãs outonais.
E ainda amigo,queria lhe dizer se possível
desculpe-me
por estas palavras inertes
essas palavras sem nenhuma poesia,
porque ela,a poesia,está em ti
e é de ti que tiro a motivação para escreve-la ainda
E você é a única certeza
de que serei feliz
eternamente e completamente feliz,
mesmo que meus olhos acabem mostrando o contrário
porque você sempre me guiará
por todos os caminhos dessa tão torturosa vida.


Nenhum comentário: